Que bom que você está aqui!

Receitas e dicas de artesanato para datas comemorativas

Você acompanha o calendário durante o ano? Em meio à rotina corrida, cada data comemorativa é uma oportunidade preciosa para conectar-se com os outros de maneira especial.

Para os artesãos, estar ciente desses dias específicos é ideal para se preparar com antecedência e criar peças verdadeiramente memoráveis. De janeiro a dezembro, há infinitas possibilidades que podem ser exploradas.

Por isso, selecionamos as principais datas para que possa não apenas seguir as tendências, mas também presentear os amigos ou aumentar a renda com as suas criações. Vamos lá?

Janeiro: comece o ano com criatividade

Enquanto o verão está em alta, que tal investir na moda praia? Biquínis e chapéus customizados, bolsas coloridas e saídas de praia únicas são ótimas opções para iniciar o ano com estilo. 

Ainda nem chegamos na metade de 2024, mas você já pode se antecipar, conferir as receitas disponíveis em nosso site e garantir os materiais necessários para as suas próximas criações, independentemente da técnica utilizada.

Fevereiro: Carnaval e amor no ar

Este mês conta com datas que agradam todos os gostos. O Carnaval, por exemplo, traz consigo uma explosão de cores e alegria. Assim, você pode entrar no clima com fantasias criativas e acessórios diferentões, como uma headpiece feita em crochê.

Outro momento marcante é o Valentine’s Day, uma espécie de Dia dos Namorados celebrado no dia 14 de fevereiro em outros países. É a oportunidade perfeita para demonstrar amor com mimos românticos, como bordados personalizados e flores belíssimas em amigurumis.

Março: homenagens às mulheres

O mês de celebrar a força e a delicadeza feminina não poderia faltar, não é mesmo? Seja para presentear uma mulher incrível ou atender à demanda por presentes para empresas, sugerimos criações mais simples.

Itens como carteiras feitas com Camila ou elásticos para cabelo com Camila Fashion são boas opções, pois combinam praticidade e estilo, além de facilitarem a sua produção.

Abril: o doce mês da Páscoa

Desde decorações encantadoras até peças utilitárias, como orelhinhas de crochê, cestos para ovos e coelhinhos em amigurumi, há espaço para todos os tipos de criatividade na Páscoa.

São tantas as possibilidades que até preparamos um e-book exclusivo com receitas especiais para a data. Baixe agora mesmo!

Maio: celebrando o trabalho e o amor maternal

No Dia do Trabalhador, as empresas buscam por lembrancinhas para os seus colaboradores, e nada melhor do que presentear com itens úteis e personalizados, como porta-garrafas confeccionadas com fios de papel Raffia ou protetores de xícaras feitos com Cisne D’Primera.

Caso queira algo mais caseiro, para presentear a sua mãe no dia dela, sugerimos mimos personalizados em handmade, como almofadas com estampas ou frases especiais ou quadros decorados com bordados significativos.

Junho: festas juninas e muita paixão

Para as festanças, crie cestas personalizadas com rendas e outros detalhes que representem a tradição junina da sua família. Também é possível produzir toalhas estampadas, sousplats de juta e demais elementos que tragam o clima da festa para casa.

Além delas, o Dia dos Namorados em junho pede por presentes especiais, como capas de caneca para casais apaixonados. Combine a sua personalidade com a do seu par e confeccione itens lindos!

Julho: viva os avós e as grandes amizades

No Dia dos Avós, presenteie com itens feitos à mão, como tapetes e panos de prato bordados, almofadas personalizadas e porta-retratos com fotos da família para demonstrar o seu carinho.

Para surpreender aquela sua amizade de longa data, sugerimos quadros com bordados e amigurumis que representam a cumplicidade entre vocês.

Agosto e setembro: reconhecimento a pessoas especiais

Em agosto, no Dia dos Pais, você pode presentear o seu primeiro grande amigo com peças únicas, como toucas ou blusões quentinhos feitos com tricô.

Enquanto isso, no mês de setembro comemora-se tanto o Dia do Cliente quanto o Dia da Secretária. Caso queira lucrar nas datas, opte por itens funcionais e criativos, como porta-copos personalizados.

Outubro e novembro: cuidando dos pequenos e dos adultos

Outubro reserva aquele que é o momento mais aguardado para muitas crianças. Por isso, a tendência da atualidade não poderia ser outra: amigurumis formando os personagens favoritos da garotada e até mesmo bolsas de bichinhos encantadores.

Não podemos esquecer do Dia dos Professores, uma oportunidade para presentear estes grandes profissionais com itens funcionais para eles, como cases para celular e estojo escolar.

Ambos os meses também são conhecidos pelas campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Portanto, planeje acessórios que possam ser utilizados como brindes nestas datas.

Dezembro: Natal e Ano-Novo

Agora, é hora de finalizar o ano com chave de ouro, celebrando o Natal e o Ano-Novo com muita criatividade.

Decorações encantadoras, amigurumis, sousplats e toalhas bordadas são apenas algumas das opções disponíveis. Você também pode criar presentes inesquecíveis para pessoas de todas as idades!

Quer se preparar para as datas?

Inspire-se em nossas receitas e explore todo o seu potencial criativo para celebrar cada data comemorativa com muito amor e originalidade!

No site e nas redes sociais, compartilhamos dicas e novidades que vão ser um grande apoio para as suas criações ao longo do ano.