Que bom que você está aqui!

Linha do Tempo

1750 – 1770

Los primeros años

As origens da Coats podem ser encontradas nas famílias Clark e Coats, que criaram as indústrias de tecelagem e têxtil de Paisley, na Escócia, no final do século XVIII.

1812

A descoberta pioneira de Patrick Clark é colocada no mercado

A linha de costura de três camadas de Clark, usando fios de algodão torcidos como uma alternativa mais barata e mais prontamente disponível para a seda, é a primeira colocada no mercado.

1820s

James Coats estabelece a primeira fábrica da Ferguslie em Paisley

Durante esse período, e com o advento da revolução industrial, as empresas Coats e Clark estavam na vanguarda da mecanização das indústrias têxteis da Escócia.

1840s

Começando a construir uma presença global

As empresas Clark e Coats estão prosperando, vendendo algodão de alta qualidade para costura em todo o mundo. Eles começam a enviar membros de suas famílias para a América para atuarem como agentes de vendas.

1890s

Primeira listagem na Bolsa de Londres

Em 1890, a oferta inicial de ações da Coats ocorre na Bolsa de Londres. Em 1896, as empresas Coats e Clark fundem-se para formar a J&P Coats Ltd, com um valor de mercado de cerca de £ 22 milhões, mais de 50.000 funcionários em todo o mundo e aproximadamente 25.000 acionistas.

1912

Uma das maiores empresas listadas no mundo

Atualmente, a J&P Coats está se tornando uma das maiores empresas do mundo – em um ponto foi classificada por capitalização de mercado (US $ 300,8 milhões), depois da US Steel e Standard Oil.

1900 – 1980s

Uma presença global crescente

A presença global e a gama de produtos da Coats continuam a crescer ao longo do século XX, à medida que a empresa alavancou suas raízes como uma das primeiras empresas multinacionais a fortalecer ainda mais sua rede global de relações comerciais e conhecimento local.

1980s – 1990s

Um período desafiador para a indústria têxtil

As décadas finais do século XX viram um declínio na fabricação, e a Coats teve que se adaptar às novas condições para sobreviver. Em 1986, uma fusão com a Vantona Viyella cria a Coats Viyella. Na década de 1990, a Coats Viyella adquire a Tootal Thread, uma importante empresa global de fios, Rowan yarns, uma marca de fios de tricô sofisticada, e Barbour Thread, um dos principais fabricantes de fios especiais.

2003

Uma mudança de propriedade

Na virada de um novo século, a Coats é adquirida pelo Guinness Peat Group e retirada da Bolsa de Londres. Começa um período de reorganização e mudança da base de fabricação do oeste para o leste.

2010

Reorientar o crescimento

Paul Forman nomeou Chief Executive para implementar uma nova estratégia orientada para o crescimento e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

2012

Novas oportunidades, longa herança

Produtos digitais como o Coats Color Express, o serviço de amostragem de cores mais rápido do mundo, foram lançados e novos mercados crescentes, como fibra ótica, entraram. A Coats & Clark marcou seu 200º aniversário nos EUA.

2015

Um retorno à bolsa de Londres

A Coats retorna ao mercado como ‘Coats Group plc’, 125 anos após sua primeira listagem na Bolsa de Londres. A primeira aquisição é feita na empresa de serviços GSD.

2016

Aquisições e lançamentos de novos produtos

Como parte de sua estratégia de crescimento, a empresa adquire a empresa de soluções de software Fast React Systems e os fabricantes de materiais de alto desempenho Gotex. A Coats continua a desenvolver produtos para resolver os problemas dos clientes. Um exemplo é o Synergex, uma gama de produtos compostos de carbono com aplicações para as indústrias automotiva e aeroespacial.

2017

Mudando de uma era industrial para uma era digital

Rajiv Sharma é nomeado novo Diretor Executivo. Rajiv Sharma e Coats entram no índice FTSE 250 de empresas do Reino Unido com uma capitalização de mercado de mais de £ 1 bilhão. As aquisições continuam com acordo para Patrick Yarn Mill, um fabricante de fios de engenharia de alto desempenho a partir de energia renovável na Carolina do Norte, EUA.