Que bom que você está aqui!

Quem Somos

A Linhas Corrente é uma das empresas mais antigas e tradicionais do mundo. Chegou ao Brasil em 18 de junho de 1907, portanto é uma empresa centenária que vem costurando e unindo gerações.

A empresa foi fundada na Escócia em 1820, batizada como J P Coats. No Brasil ficou conhecida como “Linhas Corrente” e passou a ser chamada pelos moradores da região do bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo como “fábrica dos ingleses”. Esse tradicional bairro é rico em opções culturais, lazer e serviços, o qual abriga, entre outras atrações, o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, onde, historicamente, foi declarada a independência do Brasil por Dom Pedro I.

Os produtos e marcas da Linhas Corrente fazem parte da vida de muita gente. Estão na fabricação de vestuário e calçado para grandes marcas globais e locais, montadoras de automóveis, produtos médicos e hospitalares, na costura doméstica, bordado, tricô, crochê e até na linha da pipa.

O segredo da nossa longevidade:

• Capacidade de Adaptação

• Energia para mudança

• Inovação

https://www.youtube.com/watch?v=GJlrnwPqvmw

SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade no coração de nossos negócios

Nossas metas são baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do ano de 2030 e assumimos um papel ativo por meio de nossa cadeia de suprimentos.

Seguimos fortes com os princípios que cobrem os direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Nossas ações possuem foco nas seguintes áreas:

Água: diminuir o consumo de água nos nossos processos produtivos, com foco na preservação deste recurso vital.

Energia: reduzir o consumo de energia, com foco em um uso eficiente, contribuindo com a diminuição de emissões de gases de efeito estufa e do aquecimento global. 

Utilização de fontes de renováveis de energia sempre que factível.

Efluentes e Emissões: aderir a um conjunto de padrões de emissão de efluentes adaptados à indústria têxtil e que sempre atendem os requisitos legais dos locais em que operamos.

Resíduos: reduzir a geração de resíduos, promovendo sempre que possível a economia circular de materiais.

Social: eleita entre as melhores empresas para se trabalhar. 

Desenvolvimento de trabalhos comunitários.